Home Blog 5 lições do dia a dia para conseguir fazer uma pós graduação em Campo Grande

5 lições do dia a dia para conseguir fazer uma pós graduação em Campo Grande

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter uma pós graduação hoje é um diferencial importante para quem procura uma recolocação ou até mesmo um aumento de salário, além de ser uma fonte de conhecimento para o crescimento profissional.

Porém nem todo mundo consegue realizar o plano de fazer uma pós graduação, e os motivos são os mais variados. Segundo Gisele Mendes, gestor do Curso de Pós Graduação (www.cursodeposgraduacao.com.br) em Campo Grande/MS, as duas principais desculpas para não se fazer um curso são falta de tempo e falta de dinheiro. "As pessoas costumam postergar a decisão de fazer uma pós-graduação, porque nessa fase da vida já priorizam outras coisas", diz. 

Para estas e outras "desculpas", nós elaboramos 5 lições do dia a dia para você conseguir fazer uma pós graduação, sem desculpas! Vamos lá:

1. Motivação: Você tem que estar bem consigo mesmo para se comprometer com pelo menos 18 meses com um curso e não correr o risco de abandoná-lo no meio do caminho. Então tente visualizar todas as vantagens que isso irá trazer para sua vida e foque no seu objetivo, encare o término do curso como uma meta pessoal e você certamente se sentirá mais motivado;

2. Reserve um horário: Estude o calendário e aulas previamente e faça um planejamento, bloqueando os dias e horários na sua agenda para não correr o risco de ter que faltar. Geralmente as aulas ocorrem aos sábados e domingos, por isso vale sacrificar um tempo do seu lazer para cumprir essa meta na sua vida (lembrando do item 1);

3. Ser autodidata: Em um curso de pós graduação lembre-se que todos já tem uma graduação, e será necessário dedicar um tempo de estudo e reflexão antes de ir as aulas. E não será somente assistir as aulas, mas participar dos debates com um preparo antes delas. Por isso prepare-se para estudar sozinho ou em grupo e ir atrás das informações, e não apenas esperar que ela vá até você;

4. Faça o que gosta: Há inúmeros cursos de pós graduação, inclusive aqueles que não são da sua área de atuação mas que propiciam um crescimento pessoal e profissional fora da sua área de especialização, como os de coaching, MBAs, liderança e gestão de pessoas. Então quem sabe mudar um pouco da sua área de atuação você possa descobrir coisas que você vai achar muito interessantes.

5. Faça um investimento: Encare seu Curso de Pós Graduação como um investimento: para sua vida, para sua profissão, seu trabalho e seu desenvolvimento como pessoa, e isso terá um grau de importância maior nas suas finanças. E quando você quer muito, de alguma forma você planejará alcançar, assim como você faz com seu carro, com sua casa, etc. Isso exigirá um planejamento financeiro, então dê prioridade para seu curso e tenha certeza poder finalizá-lo dentro de seus planos.

Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos