Home Blog FAMPER recebe prêmio no Congresso “A Caminhada dos ODM no Paraná e a Agenda Pós2015"

FAMPER recebe prêmio no Congresso “A Caminhada dos ODM no Paraná e a Agenda Pós2015"

A Faculdade de Ampere – FAMPER recebeu, no dia 20 de agosto de 2015, em Curitiba o Selo ODM 2015. A cerimônia de entrega da 5ª Edição (ODM) aconteceu durante o Congresso “As conquistas dos ODM e os desafios dos ODS”, no Campus da Indústria. A certificação do Selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM é uma premiação que valoriza os projetos que contribuem para o alcance dos ODM.

Os ODM foram definidos em 2000, durante a Reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema pobreza até este ano. São oito objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

Receber esse prêmio é receber o reconhecimento como empresa parceira dos ODM, que assumiu o compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento do milênio. É uma grande alegria e privilégio porque se trata do reconhecimento de projetos desenvolvidos pela FAMPER com seus parceiros. Através de projetos culturais e sociais que desenvolve, a FAMPER tem o foco de contribuir para uma sociedade mais justa, equilibrada, igualitária, em ações na melhoria da qualidade de vida das pessoas, do meio ambiente, do combate a fome e a pobreza.

Foram selecionados e apresentados no evento, 11 projetos da FAMPER:
- FAMPERMUSIC;
- Educação ambiental através da compostagem de resíduos orgânicos, produção de hortaliças e arborização;
- Do papel descartado à arte da sustentabilidade;
- Bazar solidário;
- Aulas de espanhol no contraturno municipal;
- Olimpíada da Matemática no 5º Ano do Ensino Fundamental: uma aproximação da instituição de ensino superior com escolas municipais;
- Formação continuada de professores no sudoeste do Paraná;
- Hibridismo cultural;
- CINEFAMPER;
- Esculturas contemporâneas: reutilizando jornal para criação de obras em papel machê.
- AcampCultura: Aprendendo à ser humano

“O Paraná tem projetos maravilhosos que têm colaborado com o país na conquista dos ODM. O próprio Portal ODM, único no mundo, é essencial para os direcionamentos das metas”, destacou o assessor especial sobre desenvolvimento sustentável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Haroldo Machado Filho.

O vice-presidente do Sistema FIEP, Hélio Bampi salientou que, “É uma satisfação reconhecer o trabalho extraordinário de instituições do nosso Estado para o alcance dos ODM. Temos agora um grande desafio com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mas tenho certeza de que teremos grandes comemorações em relação aos ODS também”.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – A agenda 2030 convida a todos à ação. São 17 objetivos que buscam promover a justiça e inclusão no mundo, além do comprometimento com a promoção do crescimento econômico e desenvolvimento social sustentável e inclusivo, que proteja o meio ambiente e beneficia a comunidade como um todo. Os ODS irão abranger as áreas de sustentabilidade econômica, ambiental, justiça e paz, parcerias globais, além da geração de renda, educação, saúde e gênero.

Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos