Home Blog IEL em parceria com FAMPER faz aula inaugural da 1ª pós-graduação em Sistemas de Gestão Integrados

IEL em parceria com FAMPER faz aula inaugural da 1ª pós-graduação em Sistemas de Gestão Integrados

O IEL realizou, na noite desta sexta-feira (24/06), em Campo Grande (MS), a aula inaugural da 1ª pós-graduação em Sistemas de Gestão Integrados (SGI), que é lato sensu e tem carga de 360 horas-aulas. Oferecida por meio de uma parceria com a Famper (Faculdade de Ampere/PR) e Sebrae, essa formação habilita os profissionais a atuarem como especialistas em SGI e auditores internos de sistemas de gestão.

Com intuito de desenvolver competências para implementação dos sistemas de gestão de qualidade, de saúde e segurança do trabalho, de meio ambiente e de responsabilidade social, a pós-graduação terá aulas quinzenais, às sextas-feiras à noite e aos sábados durante o dia, sempre na sede do IEL em Campo Grande, localizada na Avenida Afonso Pena, 1.031. 

“Essa pós-graduação será dividida em módulos, estando previstos gestão organizacional, gestão de qualidade (Norma Iso 9001), gestão de saúde e segurança do trabalho (Norma Ohsas18001), gestão do meio ambiente (Norma Iso14001), gestão de responsabilidade social (Norma Sa 8000), auditoria em sistemas de gestão (Norma Iso19011), gestão sustentável e metodologia e pesquisa”, informou o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral.

Diferencial

Ele reforçou ainda que o diferencial da pós-graduação em Sistema de Gestão Integrada é importante para formar profissionais para atuar com que o há de mais avançado nessa área. “Com certeza é um curso bastante atraente, principalmente, nesse momento em que passamos por tempos difíceis”, declarou.

Para a coordenadora-pedagógica da pós-graduação, professora-doutora Maria Luzia Lomba de Souza, essa formação tem muito a acrescentar. “Serão abordadas questão importantes para toda a organização da empresa e principalmente na questão das normas”, disse. 

O diretor acadêmico da Famper, falou aos alunos sobre a satisfação em estar ligado ao processo de formação e salientou a participação da faculdade no trabalho. “Hoje inicia uma nova fase na vida dos alunos, esse curso é um investimento que poderá contribuir para que as empresas daqui sejam mais elaboradas”, pontuou.

Expectativas

Para o empresário Volmir Meneguzo, aluno da pós-graduação, Campo Grande precisava de uma especialização que abordasse tema. “A expectativa é de conseguirmos aperfeiçoamento, atualização e melhorar o desempenho profissional’, disse ele, que tem uma empresa na área de consultoria empresarial e institucional público e privado. 

A analista de serviços administrativos Andra Chiochetta, que também é aluna da pós-graduação oferecida pelo IEL de Campo Grande, destacou que tem boas expectativas em relação à formação. “É a minha área de atuação e acredito que vai contribuir muito para que eu possa desenvolver as minhas atividades”, afirmou.

Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos