Home Blog Pós-graduação: um diferencial tanto no seu currículo quanto na sua carreira

Pós-graduação: um diferencial tanto no seu currículo quanto na sua carreira

Tomar decisões nunca é fácil. Quando se referem à carreira, então, o processo costuma ser ainda mais complexo. É preciso avaliar bem as possibilidades de ganhos, os riscos de perdas, projetar os impactos futuros e, claro, mensurar sua própria capacidade de dar conta dos novos desafios.

Na hora de escolher cursar uma pós-graduação não é diferente e a primeira pergunta que a maioria das pessoas se faz nessa hora é: Qual diferença cursar essa pós fará na minha carreira?

Para auxiliar quem está com essa dúvida, preparamos um pequeno guia, apresentando alguns pontos que podem ajudar você na tomada de decisão. Confira abaixo:
Mostrar ao mercado que você não parou no tempo

Ter no currículo uma pós-graduação - ou mesmo várias - mostra ao mercado que você foi além da graduação e continua se aperfeiçoando. Num cenário que se transforma de instante em instante, isso é fundamental e as empresas valorizam.

Dominar habilidades específicas

A graduação é uma formação genérica e, em qualquer área, você precisa desenvolver melhores habilidades em alguma área específica, pois é uma demanda do mercado. Uma pós oferece isso e lhe coloca à frente dos concorrentes que não têm.

Crescimento dentro da empresa

Quando falamos em pós, geralmente citamos as vantagens que ela oferece para quem busca uma vaga no mercado. Mas ela também é muito importante para quem já ocupa uma posição e busca crescimento. O aperfeiçoamento contínuo é um fator crítico para a ascensão profissional.

Transição de carreira

A pós-graduação também pode ser uma importante ferramenta para quem pensa em ingressar numa nova área, oferecendo novos conhecimentos e ajudando a desenvolver não só novas habilidades, mas também uma nova maneira de enxergar o mundo e o mercado. Quando atuamos por muito tempo em um segmento, acabamos muitas vezes com olhar "viciado", restrito à percepção com base na experiência adquirida no mercado em que se atuava.

Disciplina

Outro aspecto que pouco se fala é o da disciplina. Cursar uma pós-graduação exige uma boa organização do tempo e compromisso, principalmente no caso de quem já trabalha, pois conciliar estudos e vida profissional não é uma tarefa fácil. Nesse sentido, a pós - mesmo que indiretamente - pode lhe ensinar coisas como priorizar o que é importante, aprender a dizer não, avaliar melhor propostas que demandam tempo, entre outras coisas.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/pos-graduacao-um-diferencial-tanto-no-seu-curriculo-quanto-na-sua-carreira/118756/

Início da turma: Lista de espera - Campo Grande/MS

Carga Horária: 18 meses

Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos