Home Blog Saiba como a pós-graduação pode elevar em até 50% o seu salário

Saiba como a pós-graduação pode elevar em até 50% o seu salário

Com o atual índice de desemprego e a desaceleração da economia, se faz cada vez mais necessário que os profissionais se mantenham atualizados e em processo constante de qualificação. Essa tática é eficaz e se confirma através da 52ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios, realizada pela Catho, que revela o investimento em cursos de pós-graduação como o responsável por aumentar em até 50% os ganhos salariais em diversas áreas.

De acordo com a pesquisa, pessoas com cursos de especialização ou MBA têm chances reais de elevar o salário em até 50,17%. Já os que partem para programas de mestrado e doutorado podem perceber um aumento salarial de até 50,81%. A comparação foi feita com profissionais que ocupam o mesmo cargo, porém aqueles que não se contentam apenas com a graduação levam grande vantagem para o mercado e acabam colhendo bons frutos em promoções futuras.

Outro ponto positivo para quem volta à sala de aula para buscar uma pós-graduação é a valorização do mercado de trabalho. Outro levantamento, esse feito por consultorias de carreiras, destaca que os recrutadores têm, em média, apenas doze segundos em um processo seletivo para realizar a primeira triagem dos currículos e que candidatos com cursos de especialização levam grande vantagem.

Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Marília (Unimar), Fernanda Mesquita Serva, é necessário que os profissionais evoluam juntamente com as técnicas, tecnologias, informações e práticas do mercado. "As vagas de emprego e as oportunidades de promoção estão cada vez mais raras e concorridas. Não há dúvidas que os candidatos que acompanham essas evoluções serão vistos com mais destaque pelos recrutadores", explica.
Outro ponto positivo para quem volta à sala de aula é a valorização do mercado de trabalho (Foto: Divulgação) Outro ponto positivo para quem volta à sala de aula é a valorização do mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Outro ponto positivo para quem volta à sala de aula é a valorização do mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Embora seja bastante valorizada, a pós-graduação precisa ser cursada em uma instituição de qualidade e que forneça credibilidade ao mercado, explica a pró-reitora. "É através deste curso de especialização, mestrado ou doutorado que o profissional terá novas ferramentas e metodologias para expandir suas habilidades. Por isso, a estrutura e tradição da universidade e a qualificação do corpo docente são essenciais para uma formação de relevância", acrescenta Fernanda.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/especial-publicitario/unimar/noticia/saiba-como-a-pos-graduacao-pode-elevar-em-ate-50-o-seu-salario.ghtml

Início da turma: Lista de espera - Campo Grande/MS

Carga Horária: 18 meses

Início da turma: Consulte

Carga Horária: 20 meses

Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos