Pós-graduação em
Biomedicina Estética

Veja preços e condições de investimento:
  • Anatomia descritiva e topográfica da face e pescoço; Dinâmica muscular facial; Anatomia descritiva e topográfica do tronco; Anatomia descritiva e topográfica de membros.

    Fisiologia da pele; Envelhecimento cutâneo; Peles Oleosas e Acne; Alopécias; Lipodistrofia ginóide e gordura localizada; Flacidez cutânea.

    Comunicação interpessoal; clareza e objetividade; escuta ativa; estabelecendo confiança; avaliação farmacêutica do paciente; histórico do paciente; avaliação estética facial; avaliação estética corporal; avaliação estética capilar; registro da avaliação.

    Tratamento Estético de Peles Hiperpigmentadas; Desidratadas; Oleosa e Acneica; Rejuvenescimento e flacidez; Consultório Farmacêutico em Estética Facial; Prescrição Biomédica em Cosmetoterapia Facial. 

    Ionização; Eletrolifting; Microcorrente; Endermologia; Radiofrequência; Ultracavitação; Técnicas de aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

    Tratamento Estético para Lipodistrofia ginóide; Gordura localizada; Estrias; Prescrição Biomédica em Cosmetoterapia Corporal.

    Laserterapia; Luz intensa pulsada; LED; Laser de baixa potência; Técnicas de aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

    Análise de projetos e viabilidade econômica; Marketing de serviços e uso de redes sociais; Legislação aplicada ao Consultório Farmacêutico; Custos fixos e custos diretos; Controle de caixa e Estoque; Remuneração fixa e comissão de profissionais; Capital de giro; Planilhas e sistema de controles.

    Mecanismo de ação do microagulhamento na pele; Indução de inflamação por microagulhamento; Associação do microagulhamento à cosmecêuticos; Equipamentos para microagulhamento; Microagulhamento Facial; Microagulhamento Corporal; Analgesia; Técnicas de aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

    Conceito científico de pesquisa, ética na pesquisa, tipos de pesquisa; Projeto de pesquisa: elementos constitutivos, projeto para pesquisa bibliográfica; Escolha do tema; Revisão de literatura: importância da leitura, técnicas de leitura e fichamento; Procedimentos e instrumentos de coleta de dados: análise documental, questionário, formulário, entrevista, observação, história de vida, grupo focal, estudo de caso; Organização, apresentação, análise e interpretação dos dados estatísticos; Regras para apresentação de trabalhos científicos; Artigos; Comunicações científicas: comunicação, mesa-redonda, painel, pôster; resenhas e trabalhos de revisão bibliográfica; Resumos e Abstracts.

    Suplementos; Minerais e oligoelementos; Fitoterápicos; Legislação sobre a prescrição de nutracêuticos e nutricosméticos; Prescrição Biomédica em Nutricosméticos e Nutracêuticos.

    Farmacologia e mecanismo de ação da TXB; Diluição de TXB; Avaliação e seleção do paciente; Técnicas de marcação e aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

    Preenchedores faciais permanentes e semipermanentes; Avaliação e seleção do paciente; Técnicas de marcação e aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

    Fisiologia de microvasos; Farmacologia de ativos utilizados; Avaliação e seleção do paciente; Técnicas de marcação e aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

    Tipos de peelings e suas profundidades; Avaliação e seleção do paciente; Técnicas de aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações. Ácido glicólico, ácido salicílico, ácido mandélico, Solução de Jessner; Peelings combinados. Protocolos.

    Fisiologia do tecido cutâneo; Mecanismo de ação do CO2 na pele; Avaliação e seleção do paciente; Técnicas de marcação e aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

    O princípio de liderança; liderança e empreendedorismo; autocoaching; ferramentas de coach para líderes; desenvolvendo times de sucesso.

    Contempla a escolha do estudante para com o tema e indicação do orientador, os encontros são periódicos, presenciais e on-line, estudante e orientador podem estabelecer horários flexíveis para ambos. Intuito de acompanhamento e, amadurecimento do tema proposto. Em seguida a elaboração / correção / finalização do artigo de conclusão da especialização e encaminhamento para submissão da instituição.

  • Valeska Ferreira

    Mestra em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro Oeste - UFMS, Especialista em Metodologia do Ensino superior pela UNIDERP (2002), Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1997). Docente da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - UNIDERP (2000-2009), tem experiência na área de Farmácia e Cosmetologia, com ênfase em Farmacoténica,Tecnologia Farmacêutica e Cosmética, Atenção Farmacêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: Cosmetologia, Farmácia Magistral, Uso Racional de Medicamentos. Possui formação e é licenciada como Coach pela Sociedade Brasileira de Coach (SBC) e Institute of Coach (IOC - USA) e Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL (SBPNL).

  • A Biomedicina estética é uma recente área de atuação para biomédicos especializados. O profissional atua no acompanhamento e tratamento de disfunções estéticas faciais, capilares e corporais. É um segmento com mercado em expansão, pois intervém no bem estar e auto estima do indivíduo. 

  • A constante busca pela performance plena dos estudantes, resultou em diversos paradigmas magníficos para plataforma de Alto Rendimento NOVOESTE. O caminho do saber e autonomia dos estudantes concretizaram um molde de aprendizagem privilegiado, transformando teoria em questões práticas reais e, sobretudo permeando crescimento constante dos Pós Graduandos frente os desafios de esfera regional - global.

    A metodologia NOVOESTE de Alto Rendimento remete a leitura de textos e visualizações de vídeos antes das aulas, desta forma o estudante adquire conhecimento prévio do conteúdo, construindo sua própria linha de discussão para os temas, nossas especializações são altamente contemporâneas, para isso, os docentes fornecem sucessivamente artigos científicos e materiais -  indexados em veículos de credibilidade totalmente atualizados.

    Nessa categoria, o estudante tende a se preparar ao menos 1 hora por dia para os encontros, pois, não existe posicionamento para debates sem que o pós-graduando tenha uma base sólida daquele tópico. Nossas especializações são presenciais, logo 90% da carga horária é cumprida em sala de aula. O restante 10% contempla o monitoramento dos orientadores, supervisionando e acompanhando os estudantes, visitas técnicas, estágios supervisionados e, sintonia das ideias para com os trabalhos de conclusão de curso.

    O intuito desta plataforma é garantir que o estudante seja Ativo, evitando conferências apenas para ouvir o Docente. Nossas especializações refletem ocasião de encontro, trocas de saberes e, mais que isso, posicionamento de vanguarda do especialista NOVOESTE frente aos desafios coloquiais.

    Sobre as Visitas Técnicas

    As visitas técnicas ocorrem no decorrer do curso, em instituições Privadas e Públicas, contemplando distintas categorias de analises, bem como a estrutura de cada corporação, situações que compreendem a função do Auditor em Saúde. Apoiando a plataforma teórica da especialização.

  • • Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017.

    • Será considerado  aprovado o estudante que obter em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

    • A Faculdade NOVOESTE  expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

  • Para atuação neste novo mercado, o profissional Biomédico deve ser Especialista em Biomedicina Estética, atendendo às normativa das resoluções do Conselho Federal de Biomedicina – CFBM nº 200 de 01/07/2011 e CFBM Nº 241 de 29/05/2014

    A Pós-Graduação é destinada a profissionais Biomédicos e /ou acadêmicos de Biomedicina.

     

Corpo Docente

DEPOIMENTOS DE NOSSO ESPECIALISTAS

APROVEITE AS VANTAGENS E COMECE A ESTUDAR AGORA!
Metodologia Alto Nível e Portal do Aluno
Metodologia diferenciada e acesso a materiais das aulas, notas e ferramentas através do sistema.
Corpo Docente Qualificado e Reconhecido no mercado.
Estude com os melhores coordenadores, professores e profissionais renomados nacionalmente.
Estude com a melhor Infraestrutura para o melhor rendimento
Salas de aula amplas, biblioteca, laboratório de informática, lanchonete e total acessibilidade, no centro de Campo Grande.
Veja preços e condições de investimento:

Cursos relacionados confira abaixo os outros cursos de pós-graduação

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos