Pós-graduação em
Cosmetologia aplicada à terapias faciais, corporais e disfunções dermoestética

Veja preços e condições de investimento:
  • Classificar e caracterizar a anatomia, citologia e histofisiologia que compõe o Sistema Tegumentar como tecido de revestimento epitelial, tecido conjuntivo e noções sobre os tecidos muscular e nervoso.

    Compreender as necessidades do mercado que cobram mais empenho e melhor performance do profissional a cada dia. Aprender que diferenciar é o caminho. Trabalhar a falta de forma, técnica de apresentação e atendimento, estratégias evidenciam a comunicação.

    Compreensão de produtos esterilizantes, desinfetantes, equipamentos de proteção individual e coletiva; controle de microorganismos por processos físicos e químicos de desinfecção e esterilização; legislação na área da saúde; aplicação de controle de qualidade e boas práticas na área da saúde. Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos;Princípios de microbiologia e parasitologia;Gestão de qualidade e Biossegurança: conceitos, terminologias e símbolos.

    Compreender e aplicar cosméticos para tratamentos das alterações dermato funcionais na face com ênfase em despigmentação. Aula prática: manipulação de bases cosméticas; manipulação de fórmulas despigmentantes. Formulações, associações e sinergismo de ativos, ph, concentrações, mecanismo de ação das formulações.

    Compreender e aplicar cosméticos para tratamentos das alterações dermato funcionais na face com ênfase em acne. Ativos: asebiol, azeloglicina, azelome, biotin, citobiol, seborylis, sebonormine, sepicontrol, ácido salicílico, peróxido de benzoila, zinco, oligozinco, sulfato de zinco, zincidone e outros. Aula prática: manipulação de bases cosméticas; manipulação de fórmulas para acne. Formulações, associações e sinergismo de ativos, ph, concentrações, mecanismo de ação das formulações.

    Compreender e aplicar cosméticos para tratamentos das alterações dermato funcionais na face com ênfase em envelhecimento cutâneo. Ativos: acácia collagen, active-aloe, alistin, aquaxil, aquaporine active AQP – 3, aquaregul, aquasense, betavera, bio cerami, ceramidas III, calcidone, caviar extract hidro, caviar extract lipo, coup d’eclat complex, densiskin, D pantenol, hidraskin CBR, hidrogel, hidroviton, ácido hialurônico, hydriame, NMF, pentaglycan, pentavitin, sensiline, tensine, vitamina E. Aula prática: manipulação de bases cosméticas; manipulação de fórmulas despigmentantes. Formulações, associações e sinergismo de ativos, ph, concentrações, mecanismo de ação das formulações.

    Compreender e aplicar cosméticos para tratamentos das alterações dermato funcionais na face com ênfase nas disfunções corporais: lipodistrofia e fibroedema gelóide.

     

    Ativos: adipol, adiporeguline, algisium C, amarashape, argisil C, asiaticoside, biocelucomplex, bioex antipilêmico, biorusol II SCA, drain intense OE, eco slim, extrato de chá verde, glycosan cafeína, iodotrat, remoduline, slimblaster H/L, xantalgosil C, biotannicol I, cafeilisilane C, cafeiskin, caobromine, cellulinol, celutrat, chemextract café verde, coaxel, complex AD, isso-slim complex, lanachrys, lipolysse, lipocare, lipocontrol CL, liporeductyl, liporedux, nicotinato de metila, thiomucase. Aula prática: manipulação de bases cosméticas; manipulação de fórmulas despigmentantes. Formulações, associações e sinergismo de ativos, ph, concentrações, mecanismo de ação das formulações.

    Compreender e entender o que são os Nutricosméticos. Formulações farmacêuticas de uso oral. Conceito de Neurocosméticos. Atualidades no mercado cosmético. Retardar, prevenir e melhorar as principais causas relacionadas à saúde estética, como: envelhecimento precoce, queda capilar, enfraquecimento das unhas, celulite, redução de edema, hipercromias, redução dos radicais livres.

    Compreender a técnica de microagulhamento e seus processos fisiológicos no processo de reparação tecidual. Aplicabilidade da técnica facial (revitalização, rejuvenescimento, melasma, sequelas de acne e queimaduras). Aplicabilidade da técnica corporal (flacidez tissular, estrias, sequelas de queimaduras. Aplicabilidade capilar. Elaboração de planos de tratamento e associação com recursos eletroterápicos. Entre outros aspectos deste módulo.

    Fornecer o conhecimento especializado de recursos técnicos para que o profissional se desenvolva ainda mais, complementando as atividades em seu trabalho, através do recurso da Aromaterapia Facial e Corporal, de forma a proporcionar equilíbrio, bem estar físico/emocional com qualidade de vida em todos os seus atendimentos. Aromaterapia na Estética para Tratamentos Faciais de Hidratação, Rejuvenescimento, Revitalização, Olheiras, Acne, Melasmas. Aromaterapia na Estética para Detox-Redução, Hidratação, Flacidez, Desintoxicação Tissular. Entre outros aspectos deste módulo.

    Compreender e capacitar profissionais esteticistas e afins na aplicação dos recursos eletrotermoterápicos na área de atuação da estética com embasamento científico e prática aplicada facial. Radiofreqüência nos tratamentos faciais: principais características, diferenças de modalidades ( capacitiva, indutiva, resistiva),  modos de emissão (unipolar, bipolar, tripolar, multipolar), diferenças, vantagens e desvantagens de cada uma, precauções, técnicas de aplicação. Protocolos de Tratamentos Estéticos faciais. Entre outros aspectos deste módulo. 

    Compreender e capacitar profissionais esteticistas e afins na aplicação dos recursos eletrotermoterápicos na área de atuação da estética com embasamento científico e prática aplicada corporal.

    Pesquisa científica: conceito científico de pesquisa, ética na pesquisa, tipos de pesquisa; Projeto de pesquisa: elementos constitutivos, projeto para pesquisa bibliográfica; Escolha do tema; Revisão de literatura: importância da leitura, técnicas de leitura e fichamento; Procedimentos e instrumentos de coleta de dados: análise documental, questionário, formulário, entrevista, observação, história de vida, grupo focal, estudo de caso; Organização, apresentação, análise e interpretação dos dados estatísticos; Regras para apresentação de trabalhos científicos; Artigos; Comunicações científicas: comunicação, mesa-redonda, painel, pôster; resenhas e trabalhos de revisão bibliográfica; Resumos e Abstracts.

    Abordagem dos aspectos gerais de Fisiologia, necessários ao entendimento do funcionamento normal dos sistemas corporais relacionados à estética, identificando as estruturas do corpo humano e suas principais funções. Fisiopatologia do sistema linfático. Principais regiões de gânglios. Fisiopatologia do edema. Entre outras peculiaridades deste módulo. 

    Estudar as principais cirurgias plásticas de contorno corporal, fases de cicatrização e reparo, além de conhecer e aplicar tratamentos facilitadores do reparo e cicatrizes. Preparar o estudante para aplicação da técnica de drenagem linfática manual método Leduc, Vodder, bem como reconhecer o sistema linfático com a drenagem linfática reversa para utilização nos tratamentos estéticos pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas estéticas e reparadoras facais. Anamnese pré e pós-operatória; Exame físico pré e pós-operatório; Protocolo de avaliação físico-funcional facial pré e pós-operatório; Assistência ao pós-operatório de cirurgias plásticas faciais; Pré-operatório; Pós-operatório imediato (primeiras 48 horas); Pós-operatório recente (do 3º ao 15º dia de pós-operatório); Pós-operatório tardio (após o 15º dia de pós-operatório);  Manobras de cyriax.  Entre outros aspectos deste módulo. 

    Estudar as principais cirurgias plásticas de contorno corporal, fases de cicatrização e reparo, além de conhecer e aplicar tratamentos facilitadores do reparo e cicatrizes. Preparar o estudante para aplicação da técnica de drenagem linfática manual método Leduc, Vodder, bem como reconhecer o sistema linfático com a drenagem linfática reversa para utilização nos tratamentos estéticos pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas estéticas e reparadoras corporais. Requisitos para a massagem de drenagem linfática manual. Entre outros aspectos deste módulo. 

    Compreender principais transtornos endócrino-metabólicos e obesidade. Estudar métodos avaliativos como adipometria, sistemas endócrino-metabólicos que levam a obesidade além de alimentos e componentes que podem auxiliar em uma pele mais saudável. Produtos finais da glicação avançada e do stress oxidativo: impacto no envelhecimento. Fatores nutricionais e sua correlação com a proeminência abdominal em mulheres. Suplementos e fitoterápicos em estética. Entre outros aspectos deste módulo. 

    Apresentar e treinar ferramentas de Coach, potencializando o nível de resultados positivos individuais dos participantes.

    Atualmente, sabe-se que a gestante pode sim realizar tratamentos estéticos, que juntamente com recomendações nutricionais e atividade física, auxiliam a manter uma boa aparência durante esses meses tão importantes para a mulher. Este trabalho tem o principal objetivo de diminuir a incidência de problemas estéticos que possam advir com a gestação como; cloasma gravídico, Ptose mamária, ptose abdominal, celulite, flacidez e estrias. Terapias e recursos alternativos complementares ao bem estar, beleza e saúde. Técnicas de massagem – passo a passo da massagem em gestantes. Tratamentos e protocolos faciais e corporais para gestantes associados à cronobiologia. Entre outros aspectos deste módulo. 

    Terceira idade: Compreender a importância do sono no seu processo de renovação e oxigenação cutânea e como noites mal dormidas podem ser refletidas em nossa pele. Avaliar vícios como cigarro e bebidas alcoólicas, aceleram o processo de envelhecimento celular, bem como pensamentos negativos e stress.  Capacitar profissionais esteticistas e afins na aplicação dos recursos aplicados à tratamentos para terceira idade. Indicações e Contraindicações, Cuidados ao fazer a Massagem em Idosos. Alongamentos e seus benefícios. Entre outras peculiaridades deste módulo. 

    Terapia ortomolecular aplicada è estética. Compreender a terapia que também conhecida como oligoterapia, buscando  o equilíbrio de minerais e vitaminas no corpo ao tratar o organismo sob o ponto de vista holístico e  terapêutico, ou seja, sob os aspectos físico, emocional, energético e estético. Protocolos de tratamentos anticelulite, redutor de medidas com ênfase na terapia ortomolecular. Entre outros aspectos deste módulo. 

    Aperfeiçoar profissionais da área da estética  a utilizar a fototerapia na sua prática clínica usufruindo de todos os benefícios e propriedades do laser. Elaborar e executar de forma segura e eficiente os protocolos de tratamentos faciais e corporais envolvendo a aplicação do laser. Compreender a associação dos procedimentos estéticos realizados em consultórios com a fototerapia, na qual tem se mostrado um aliado importante nas opções não invasivas, que proporciona otimização de resultados. Entender e estudar uma verdadeira revolução nas respostas positivas, ao valer-se da combinação da utilização de leds azuis (ação bactericida e secativa), laseres vermelhos (ação anti-inflamatória e biomodulação na cicatrização) e laseres infravermelhos (drenagem linfática e efeitos analgésicos).

    O Módulo TCC contempla a escolha do estudante para com o tema e indicação do orientador, os encontros são periódicos, presenciais e on-line, estudante e orientador podem estabelecer horários flexíveis para ambos. Intuito de acompanhamento e, amadurecimento do tema proposto. Em seguida a elaboração / correção / finalização do artigo de conclusão da especialização e encaminhamento para submissão da instituição. 

  • Gabriela Franco Tuller Espósito – Docente de renome na região Centro Oeste.

    Evidência na inovação e aprimoramento da plataforma metodológica para com aulas teóricas e práticas em cursos de Graduação e Pós Graduação. Construindo e aperfeiçoando habilidade cognitiva dos estudantes, almejando resultados plenos na formação dos novos especialistas para o Mercado de Trabalho.

    Docente Famper Pós Graduação, ênfase de trabalho nas novas tecnologias desta área, peculiaridades do Profissional da Beleza: Aspectos Éticos e Comportamentais. Possui Especialização em Terapia Estética e Docência Estética Superior pela Isulpar (2008). Graduação: Tecnologia em Cosmetologia e Estética pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (2007) tendo experiência na área de cosmetologia há mais de 10 anos. Fale com a coordenadora: [email protected]

  • O processo educacional contemporâneo exige avanços reais nas relações profissionais, dentre os quais se inclui o conceito de interdisciplinaridade. A sociedade vem buscando de forma cada vez mais intensa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Segundo a OMS, qualidade de vida pode ser definida como saúde e bem estar físico, psíquico e mental do individuo e, dentre os diversos fatores para alcançar esse bem estar é fundamental estar de bem com a própria imagem.


    O crescimento da expectativa de vida de homens e mulheres e valorização da qualidade de vida dos mesmos faz com que estes se preocupem cada vez mais com a saúde física, mental e com sua imagem. Aliados a estes fatores, os meios de comunicação de massa vêm contribuindo significativamente para extrema valorização da imagem.


    É neste contexto que surge a busca pela aparência ideal ou o mito do corpo perfeito e, com isso, a necessidade da capacitação e qualificação de profissionais, e o desenvolvimento de competências especificas para que estes possam atuar oferecendo à sociedade tratamentos estéticos não médicos, facial e corporal, independentemente de idade ou sexo.

     

  • A constante busca pela performance plena dos estudantes, resultou em diversos paradigmas magníficos para plataforma de Alto Nível Famper. O caminho do saber e autonomia dos estudantes concretizaram um molde de aprendizagem privilegiado, transformando teoria em questões práticas reais e, sobretudo permeando crescimento constante dos Pós Graduandos frente os desafios de esfera regional - global.

    A metodologia Famper de Alto Nível remete a leitura de textos e visualizações de vídeos antes das aulas, desta forma o estudante adquire conhecimento prévio do conteúdo, construindo sua própria linha de discussão para os temas, nossas especializações são altamente contemporâneas, para isso, os docentes fornecem sucessivamente artigos científicos e materiais -  indexados em veículos de credibilidade totalmente atualizados.

     

    Nessa categoria, o estudante tende a se preparar ao menos 1 hora por dia para os encontros, pois, não existe posicionamento para debates sem que o pós-graduando tenha uma base sólida daquele tópico. Nossas especializações são presenciais, logo 90% da carga horária é cumprida em sala de aula. O restante 10% contempla o monitoramento dos orientadores, supervisionando e acompanhando os estudantes, visitas técnicas, estágios supervisionados e, sintonia das idéias para com os trabalhos de conclusão de curso.

     

    O intuito desta plataforma é garantir que o estudante seja Ativo, evitando conferências apenas para ouvir o Docente. Nossas especializações refletem ocasião de encontro, trocas de saberes e, mais que isso, posicionamento de vanguarda do especialista Famper frente aos desafios coloquiais.

     

  • • Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob n. 2.887, em 26 de agosto de 2005.

    • Conforme termos da Resolução n. 01, de 8 de Junho de 2007.  Conselho Nacional de Educação – CNE/ Câmara de Educação Superior – CES.

    • Será considerado  aprovado o estudante que obter em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

    • A Faculdade de Ampére – FAMPER  expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

Corpo Docente

DEPOIMENTOS DE NOSSO ESPECIALISTAS

APROVEITE AS VANTAGENS E COMECE A ESTUDAR AGORA!
Metodologia Alto Nível e Portal do Aluno
Metodologia diferenciada e acesso a materiais das aulas, notas e ferramentas através do sistema.
Corpo Docente Qualificado e Reconhecido no mercado.
Estude com os melhores coordenadores, professores e profissionais renomados nacionalmente.
Estude com a melhor Infraestrutura para o melhor rendimento
Salas de aula amplas, biblioteca, laboratório de informática, lanchonete e total acessibilidade, no centro de Campo Grande.
Veja preços e condições de investimento:

Cursos relacionados confira abaixo os outros cursos de pós-graduação

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos