Pós-graduação em
Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal

Veja preços e condições de investimento:
  • João Vieira de Almeida Neto

    Graduado em Medicina Veterinária pela UFRRJ - Universidade Federal Rural do  Rio de Janeiro (1983), Inscrito no CRMV MS sob o nº 0568, Pós-graduado em Saúde Coletiva pela FIOCRUZ / UFMS (2002); Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável  (2005); Presidiu por dois mandatos a sociedade Sul Matogrossense de Medicina Veterinária (SOMVET) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV MS). Foi Presidente do CMMA - Conselho Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande, Conselheiro Titular do CONAMA - Conselho Nacional do Meio  Ambiente. Proprietário da Empresa de DDSUL - Saúde Ambiental (desde 1989). Natural de Campo Grande / MS.

  • A demanda por produtos diferenciados com qualidade e inocuidade; O aumento constate no fluxo de exportação de produtos de origem animal; A cadeia produtiva, conservativa e a distribuição dos produtos; A necessidade de Estados e Municípios se adequarem as boas práticas de fabricação, conservação e manipulação dos alimentos e as mudanças conceituais do papel dos Médicos Veterinários que permitiu que profissionais, fora dos serviços oficiais, participem não só do  controle de qualidade mas também dos processos de inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal, criam um cenário favorável ao desenvolvimento de competências profissionais específicas a fim de atender a este mercado em constate evolução.

    Assim, o curso de Pós-graduação em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal, com um corpo docente diferenciado e conteúdos acadêmicos apoiados em aulas práticas e teóricas, vem ao encontro destas demandas. Ao final do curso o médico veterinário terá desenvolvido as competências gerencias e técnicas necessárias a atender a demanda do mercado.

  • Considerando as transformações sociais e, a busca pela performance plena dos estudantes, incluindo o desenvolvimento dos mesmos em suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais, a Faculdade NOVOESTE,  proporciona uma metodologia onde o percurso de aprendizagem de cada estudante é marcado por um espaço privilegiado para a troca de ideias, em que as situações práticas são vivenciadas e, retroalimentadas pelas teorias que estão sendo estudadas no decorrer da Pós-Graduação.

    Neste processo, o pós-graduando torna-se protagonista de sua aprendizagem e, exerce um papel ativo e atuante na sua trajetória de estudos. Para tanto, os docentes da Faculdade NOVOESTE, planejam as disciplinas de cada curso de modo a oportunizar aos estudantes a leitura e estudo prévio de diferentes materiais para o momento das aulas, possibilitando assim que os alunos criem o hábito do autoestudo e possam desenvolver sua autonomia intelectual.

    Por meio dessa metodologia de ensino, possibilitamos que o estudante da Faculdade NOVOESTE seja ativo e atuante, e não apenas ouvinte do docente no momento das aulas. Neste contexto, a aprendizagem se efetiva de forma colaborativa e construtiva entre todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

  • • Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.

    • Será considerado  aprovado o estudante que obter em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

    • A Faculdade NOVOESTE  expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

  • OBJETIVOS

    Desenvolver as competências profissionais desejadas pelo mercado e aprimorar os conhecimentos técnicos e científicos que permitirão a identificação e resolução de problemas nos processos de:

    • Inspeção de produtos de origem animal, sob chancela do serviço de fiscalização e inspeção federal, estadual e municipal, visando a qualidade e inocuidade dos alimentos ali manipulados, processados e fabricados;

    • Inspeção dos processos de abate, zelando pela inocuidade das carcaças e pela adoção das práticas de Bem Estar Animal;

    • O gerenciamento da cadeia de abastecimento de alimentos perecíveis, acompanhamento dos processos desde o fornecedor, recepção das matérias primas, insumos e embalagens e sua utilização nos produtos de origem animal;

    • Combate à fraudes e adulterações.

    PÚBLICO-ALVO

    Médicos Veterinários.

DEPOIMENTOS DE NOSSOS ESPECIALISTAS

APROVEITE AS VANTAGENS E COMECE A ESTUDAR AGORA!
Metodologia Alto Nível e Portal do Aluno
Metodologia diferenciada e acesso a materiais das aulas, notas e ferramentas através do sistema.
Corpo Docente Qualificado e Reconhecido no mercado.
Estude com os melhores coordenadores, professores e profissionais renomados nacionalmente.
Estude com a melhor Infraestrutura para o melhor rendimento
Salas de aula amplas, biblioteca, laboratório de informática, lanchonete e total acessibilidade, no centro de Campo Grande.
Veja preços e condições de investimento:

Cursos relacionados confira abaixo os outros cursos de pós-graduação

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos