Pós-graduação em
Psicologia Escolar (Ao Vivo)
-
-
Prof.ª Perpétua Aparecida A. Dutra
Mestra em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB (2005), Especialista em Educação Especial Formação Generalista pela UNIDERP. Graduada em Pedagogia pela UNAES. Possui experiência como professora em cursos de Graduação e Pós Graduação e atua como coordenadora de cursos de Pós Graduação em diversas áreas do conhecimento desde o ano de 2002.
-
O Curso de Pós-Graduação em Psicologia Escolar justifica-se pela aprovação da lei de numero 13.935/2019 no Congresso Nacional que sinaliza a necessidade da atuação do Psicólogo no espaço escolar.
A contribuição do Psicólogo no ambiente escolar será o de “atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais”, e também entender os fatores psicológicos envolvidos nos processos de ensino e aprendizagem, bem como, as relações interpessoais que envolvem os atores da escola, auxiliando na compreensão e condução das estratégias de prevenção, promoção e tomadas de decisões junto à comunidade interna e externa da escola.
Diante dessa problemática, eis que apresentamos a proposta do curso de Pós-Graduação lato sensu em PSICOLOGIA ESCOLAR.
-
A constante busca pela performance plena dos estudantes, resultou em diversos paradigmas magníficos para plataforma de Alto Rendimento NOVOESTE. O caminho do saber e autonomia dos estudantes concretizaram um molde de aprendizagem privilegiado, transformando teoria em questões práticas reais e, sobretudo permeando crescimento constante dos Pós Graduandos frente os desafios de esfera regional - global.
São utilizadas metodologias ativas de ensino, na preparação de apresentações, trabalhos em grupo e estudos de casos reais em propostas de soluções para problemas relacionados à temática, dando ênfase também, no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais. A metodologia NOVOESTE Alto Rendimento remete a leitura de textos e visualizações de vídeos antes das aulas, desta forma o estudante adquire conhecimento prévio do conteúdo, construindo sua própria linha de discussão para os temas. Nossas especializações são altamente contemporâneas, para isso, os docentes fornecem sucessivamente artigos científicos e materiais - indexados em veículos de credibilidade totalmente atualizados.
Nessa categoria, o estudante tende a se preparar ao menos 1 hora por dia para os encontros, pois, não existe posicionamento para debates sem que o pós-graduando tenha uma base sólida daquele tópico. Nossas especializações são presenciais, logo 90% da carga horária é cumprida em sala de aula. O restante 10% contempla o monitoramento dos orientadores, supervisionando e acompanhando os estudantes, visitas técnicas, estágios supervisionados e, sintonia das idéias para com os trabalhos de conclusão de curso.
O intuito desta plataforma é garantir que o estudante seja Ativo, evitando conferências apenas para ouvir o Docente. Nossas especializações refletem ocasião de encontro, trocas de saberes e, mais que isso, posicionamento de vanguarda do especialista NOVOESTE frente aos desafios coloquiais.
-
• Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.
• Será considerado aprovado o estudante que obter em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).
• A Faculdade NOVOESTE expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.
-
OBJETIVO
Formar profissionais com competências e conhecimentos específicos à Psicologia em sua interlocução com a Educação na sociedade contemporânea, em um enfoque psicossocial.
PÚBLICO-ALVO
O público-alvo são profissionais Psicólogos, Pedagogos, Psicopedagogos, gestores e demais profissionais e técnicos da Educação.