Pós-graduação em
Psicopedagogia Clínica e Institucional (Ao Vivo)
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Prof.ª Perpétua Aparecida A. Dutra
Mestra em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB (2005), Especialista em Educação Especial Formação Generalista pela UNIDERP. Graduada em Pedagogia pela UNAES. Possui experiência como professora em cursos de Graduação e Pós Graduação e atua como coordenadora de cursos de Pós Graduação em diversas áreas do conhecimento desde o ano de 2002.
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O curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, como área de estudo e de atuação, entende o aprendente a partir da sua singularidade, vendo-o como um sujeito ímpar e único, construtor do seu conhecimento e autor da sua história.
Para tanto, o estudante psicopedagogo desenvolve a capacidade em realizar pesquisas na área, adotar uma escuta clínica e o olhar psicopedagógico que possibilite ao mesmo utilizá-la tanto no espaço institucional quanto clínico e, atuar com postura crítico-reflexiva sobre o papel da psicopedagogia nos diversos contextos sociais.
O profissional psicopedagogo estará envolvido em processos de educação permanente, tanto pessoal como de futuros profissionais, considerando a qualidade de vida dos indivíduos, grupos e instituições.
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A constante busca pela performance plena dos estudantes, resultou em diversos paradigmas magníficos para plataforma de Alto Rendimento NOVOESTE. O caminho do saber e autonomia dos estudantes concretizaram um molde de aprendizagem privilegiado, transformando teoria em questões práticas reais e, sobretudo permeando crescimento constante dos Pós Graduandos frente os desafios de esfera regional - global.
São utilizadas metodologias ativas de ensino, na preparação de apresentações, trabalhos em grupo e estudos de casos reais em propostas de soluções para problemas relacionados à temática, dando ênfase também, no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais. A metodologia NOVOESTE Alto Rendimento remete a leitura de textos e visualizações de vídeos antes das aulas, desta forma o estudante adquire conhecimento prévio do conteúdo, construindo sua própria linha de discussão para os temas. Nossas especializações são altamente contemporâneas, para isso, os docentes fornecem sucessivamente artigos científicos e materiais - indexados em veículos de credibilidade totalmente atualizados.
Nessa categoria, o estudante tende a se preparar ao menos 1 hora por dia para os encontros, pois, não existe posicionamento para debates sem que o pós-graduando tenha uma base sólida daquele tópico. Nossas especializações são presenciais, logo 90% da carga horária é cumprida em sala de aula. O restante 10% contempla o monitoramento dos orientadores, supervisionando e acompanhando os estudantes, visitas técnicas, estágios supervisionados e, sintonia das idéias para com os trabalhos de conclusão de curso.
O intuito desta plataforma é garantir que o estudante seja Ativo, evitando conferências apenas para ouvir o Docente. Nossas especializações refletem ocasião de encontro, trocas de saberes e, mais que isso, posicionamento de vanguarda do especialista NOVOESTE frente aos desafios coloquiais.
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• Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017.
• Será considerado aprovado o estudante que obter em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).
• A Faculdade NOVOESTE expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.
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OBJETIVOS DO CURSO
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clinica e Institucional tem como objetivo formar especialistas éticos e reflexivos, capaz de compreender o impacto de sua atuação para o bem estar da sociedade como um todo podendo atuar nos enfoques clínico e institucional.
A área Clinica prepara o estudante para a análise e elaboração de um diagnóstico e intervenção/orientação nas questões que envolvem a aprendizagem humana.
Na área institucional o objeto de estudo é a pessoa em desenvolvimento e as possíveis alterações, assim, buscar-se-á desenvolver competências e habilidades no aluno para que este seja capaz de focalizar as possibilidades do aprender, num sentido amplo, possibilitando a atuação preventiva do profissional psicopedagogo.
PÚBLICO-ALVO
Pedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos entre outros.
DEPOIMENTOS DE NOSSOS ESPECIALISTAS


