Pós-graduação em
Assistência nas Urgências e Emergências Pré e Intra Hospitalar e Trauma

Veja preços e condições de investimento:
  • Legislação de enfermagem no âmbito das urgências e emergências. Estrutura dos serviços de atendimento emergencial no Brasil. Política Nacional de atenção às urgências. Aspecto operacional dos serviços de emergência APH. Aspecto operacional dos serviços de emergência PS PAM e UPA.

    Definições / conceitos. Principais processos infecciosos e suas precauções padrões. Classificação das áreas, artigos e meios. Processamento de artigos e superfícies. Controle de materiais. Descarte de material contaminado. Epidemiologia, Prevenção e Controle de Infecção na UTI.

    Fisiologia do sistema respiratório. Fisiopatologia. Manobras de desobstrução de vias aéreas associado ao trauma. Manutenção de vias aéreas: cânulas, tubos, máscaras, aspiração com cateter rígido, cricotireoidestomia.

    Estudo da cinemática do trauma. Vitima de trauma e os diferentes cenários de intercorrência: acidente automobilístico, atropelamentos, quedas, vitima presa às ferragens e outras situações. Abordagem primária e secundária – considerações no atendimento de rua e atendimento em pronto socorro e exames complementares.

    Traumas cranianos encefálicos – TCE. Trauma raquimedular – TRM. Acidentes vasculares hemorrágicos e isquêmicos. Monitorização da Pressão intracraniana – PIC. Encefalopatia hipertensiva. Convulsões / epilepsia. Dentre outras peculiaridades deste módulo. 

    Abordagem ao paciente em situação de tentativa de suicídio. Assistência ao paciente em síndrome de abstinência. Abordagem ao paciente com agitação psicomotora e violento. Medicações utilizadas na emergência psiquiátrica. Abordagem ao paciente dependente químico. Psicopatologias. 

    Hemorragias uterinas e abortamento. Parto em situações especiais. Sinais de gravidez ectópica. Doença hipertensiva da gravidez – crise convulsiva na gestante. Síndrome HELLP. Distocias. Choque séptico na gestação. Descolamento prematuro de placenta – DPP.

    Identificar as diferenças do atendimento de rua e de locais remotos. Descrever os métodos para evacuação improvisada em locais remotos. Técnica de salvamento em altura. Avaliação do paciente grave (3H: hipotérmico, hipovolêmico e hipoglicêmico).

  • Clayton de Oliveira e Silva

    Graduado em Enfermagem pela Faculdade Unigran Capital; Especialista em Urgência e Emergência; Especialista em CTI; Supervisor de Enfermagem do Hospital PRONCOR; Responsável pela Educação Permanente do Hospital PRONCOR; Experiência profissional desde de 1998.

  • Essa especialização tem a finalidade de desenvolver as habilidades do profissional enfermeiro na assistência das mais diversas situações de urgência e emergência pré-hospitalar fixa e móvel e nas intercorrências no âmbito intra-hospitalar – pronto socorro e CTI, através do desenvolvimento técnico cientifico, utilizando-se de práticas e técnicas especifica de atendimento, tendo como base protocolos pré-definidos no meio emergencial.

    Clique aqui e veja um vídeo da Aula Prática Externa | Atendimento ao Trauma em Locais Remotos

    Clique aqui e veja o vídeo de mais Aulas Práticas da Pós-graduação em Assistência nas Urgências e Emergências Pré e Intra Hospitalar CTI

     

    Novidade! CURSO INTERNACIONAL INCLUSO:

  • Considerando as transformações sociais e, a busca pela performance plena dos estudantes, incluindo o desenvolvimento dos mesmos em suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais, a Faculdade NOVOESTE,  proporciona uma metodologia onde o percurso de aprendizagem de cada estudante é marcado por um espaço privilegiado para a troca de ideias, em que as situações práticas são vivenciadas e, retroalimentadas pelas teorias que estão sendo estudadas no decorrer da Pós-Graduação.

    Neste processo, o pós-graduando torna-se protagonista de sua aprendizagem e, exerce um papel ativo e atuante na sua trajetória de estudos. Para tanto, os docentes da Faculdade NOVOESTE, planejam as disciplinas de cada curso de modo a oportunizar aos estudantes a leitura e estudo prévio de diferentes materiais para o momento das aulas, possibilitando assim que os alunos criem o hábito do autoestudo e possam desenvolver sua autonomia intelectual.

    Por meio dessa metodologia de ensino, possibilitamos que o estudante da Faculdade NOVOESTE seja ativo e atuante, e não apenas ouvinte do docente no momento das aulas. Neste contexto, a aprendizagem se efetiva de forma colaborativa e construtiva entre todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

  • • Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.

    • Será considerado aprovado o estudante que obtiver em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

    • A Faculdade NOVOESTE  expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

  • PÚBLICO-ALVO

    Graduados em Enfermagem.

Corpo Docente

DEPOIMENTOS DE NOSSOS ESPECIALISTAS

APROVEITE AS VANTAGENS E COMECE A ESTUDAR AGORA!
Metodologia Alto Nível e Portal do Aluno
Metodologia diferenciada e acesso a materiais das aulas, notas e ferramentas através do sistema.
Corpo Docente Qualificado e Reconhecido no mercado.
Estude com os melhores coordenadores, professores e profissionais renomados nacionalmente.
Estude com a melhor Infraestrutura para o melhor rendimento
Salas de aula amplas, biblioteca, laboratório de informática, lanchonete e total acessibilidade, no centro de Campo Grande.
Veja preços e condições de investimento:

Cursos relacionados confira abaixo os outros cursos de pós-graduação

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos