Qualidade de vida. O que é viver para mim? Felicidade, como? É possível? Relações entre autoconhecimento e felicidade. O processo de introspecção como recurso à autossugestão. A condição em se oportunizar para o exame e análise de todas as variáveis da vida. A complexidade, diversidade e incompletude humana, como lidar com essas características? A prerrogativa da interdependência, porque precisamos do outro, qual a parcela do outro em nosso processo de autoconstrução. Ambiências geradoras de felicidade. A lei do triunfo como instrumento direcionador à felicidade e a plenitude humana.
Pós-graduação em
MBA em Agronegócios
-
O significado do Agro 4.0 no futuro do Agronegócio brasileiro.
Oportunidades de mercado, verticalização de cadeias produtivas.
O papel da Inovação no campo e nas cadeias produtivas.
Modelos de Inovação.
Mindset inovador e organizações inovadoras.Administração e o controle estratégico.
Indicadores de desempenho e pactuação de metas.
Modelo de Negócio, Plano de Negócio, Plano Estratégico, Plano tático e Plano Operacional.
Agregação de Valor na Cadeia de Valor.
Implementação de planejamento e controle (PDCA).
Alinhamento na organização.
Ferramentas de controle e tomada de decisão.
BSC.Estratégias de marketing para o agronegócio, Gestão do mix de marketing;
Segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo.
Canais de marketing nas cadeias agroindustriais.
Marketing digital X tradicional (On e Off line)
Modelos de negócio verticais.Cultura das empresas familiares. Como obter a melhor performance numa empresa familiar.
O enfoque sistêmico nos conflitos na empresa familiar.
Sucessão e continuidade; A profissionalização na empresa familiar.
O protocolo familiar; Estratégias para o êxito na empresa familiar; Carreira profissional na empresa familiar; Aspectos Jurídicos da empresa familiar.Direito Agrário Brasileiro. Reforma Agrária.
Desapropriação. Contratos Agrários.
Proteção ambiental. Imposto de Renda na atividade rural, Contribuição Social: PIS/PASEP e COFINS. Imposto sobre a propriedade rural (ITR). Contribuição sindical rural. Contribuição previdenciária rural. A legislação trabalhista do trabalhador rural.Sistema macroeconômicos, produção, produtividade e PIB.
Comércio exterior e balança de pagamentos.
Fatores que afetam os resultados econômicos. /Equilíbrio de mercado.
Análise de sistemas agroindustriais, Demanda e produção de alimentos, Análise de mercados agrícolas, Coordenação e governança de sistemas agroindustriais.Foco do Cliente.
Empresas Válidas.
Valor para o cliente, mapa da empatia;
Pirâmide Elementos de Valor B2C e B2B;
BMG Canvas, metodologia ágil.Sistemas de transporte e armazenagem.
Expansão do processo agroindustrial, A sistematização do complexo agroindustrial. Estruturas e Estratégias logísticas.
Controle de estoque.
Coleta e distribuição de insumos químicos agroindustriais.
Localização de instalações, armazenagem e canais de distribuição.Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade;
Sistemas de gestão ambiental em agroindústrias;
Gerenciamento ambiental no agronegócio, Impactos socioambientais, Dimensões do eco desenvolvimento.
Agenda 21 e suas derivações para o agronegócio.
Políticas de sustentabilidade socioambiental.Comunicação Interna x Externa.
Estratégias de comunicação.
Canais para comunicação corporativa.
Engajamento de equipe para a estratégia do negócio.
Comunicação entre equipes, técnico, suporte, vendas, operação.
Gerenciamento de crise.
Relacionamento coma imprensa.Estrutura do Comércio Exterior Brasileiro no agribusiness, Acordos internacionais, barreiras tarifárias e não tarifárias, normas sanitárias e fitossanitárias; Regras de certificação de origem.
Subsídios e ou Dumping, Salvaguardas.
A organização Mundial do Comércio OMC e suas interferências econômicas no agronegócio.Fundamentos da gestão financeira no agronegócio, análise das demonstrações financeiras.
Custos x Despesas x Investimentos.
Análise de viabilidade de projetos no Agro.
Análise de custos e alavancagens operacionais do sistema de agronegócios.
Decisões de financiamentos e custo de capital.
Barter.
Metodologia de avaliação de empresas no agronegócio - Valuation.Sistemas de produção. Planejamento e controle da produção. Desenvolvimento de novos produtos.
Técnicas modernas de administração de produção. Manutenção industrial. Balanceamento da produção. Qualidade e produtividade. Modelos de qualidade. Competitividade.Conjunto de ferramentas para a agricultura de precisão, GNSS (Global Navigation Satelite System), do SIG (Sistema de Informações Geográficas), instrumentos e sensores no agro ecossistema (solo, planta, insetos e doenças), Geoestatística e mecatrônica.
Revolução gerencial;
Tecnologia de Informação;
Agregação de valor à produção.PMBOK e o Gerenciamento de Projetos;
Influências Organizacionais;
Ciclo de Vida do Projeto;
Processos de Gerenciamento de Projetos;
Grupo de Processos de Iniciação;
Grupo de Processos de Planejamento – Desenvolvimento do Plano de Gerenciamento do Projeto;
Grupo de Processos de Execução, Grupo de Processos de Monitoramento e Controle, Grupo de Processos de Encerramento.Gerenciamento corporativo de processos;
Organização do Gerenciamento de Processos;
Gerenciamento de Processos no Negócio;
Modelagem de Processos;
Análise de Processos;
Desenho de Processos;
Gerenciamento de Desempenho de Processos;
Transformação de Processos;
Tecnologias no BPM.Funções da comercialização agrícola.
Comercialização sob a ótica das cadeias produtivas.
Contratos de Barter
Visão sistêmica das cadeias agroindustriais. Abordagens de análise das cadeias: Commodity System Approach; Interligação de cadeias produtivas.
Análise das cadeias agroindustriais potenciais e regionais, Gestão da comercialização agropecuária.Liderança e Excelência na Gestão de Pessoas;
Desenvolver pessoas para trazerem os resultados esperados;
Conhecer a equipe x Liderança Situacional;
Comunicação Assertiva - Elementos do processo de comunicação, Feedback Formal e Informal;
Construir resultados através da equipe - metas SMART, controle e acompanhamento, feedback;
Liderar e Estabelecer relacionamentos;
Reforçar cultura organizacional, agregar valores e agir com ética.Visita a instituição de pesquisa aplicada a produção agropecuária;
Modelos de relação cooperativista;
Visão das relações entre Pesquisa Desenvolvimento Inovação, agentes do agro antes e depois da porteira. -
Dra. Camile Sanches Silva
Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2012), Mestra em Zootecnia – Produção Animal pela Universidade Federal da Grande Dourados (2015) e Doutora em Ciências Veterinárias – Reprodução Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente é Instrutora do SENAR – MS e Sócia-proprietária da Empresa Inovagen Consultoria Veterinária e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Produção e Reprodução de bovinos da Faculdade Novoeste.
-
O agronegócio alimenta a teia comercial e estrutural brasileira, bem como sua ramificação mundial, compreender esta dinâmica e, administrar processos organizacionais deste sistema reflete os objetivos deste MBA.
A visão integrada dos conceitos permite aos estudantes versatilidade frente às oscilações pontuais, originar habilidades de adaptação fortalece o segmento do agronegócio, garantindo êxito nas relações de crescimento e custo baixo.
-
Considerando as transformações sociais e, a busca pela performance plena dos estudantes, incluindo o desenvolvimento dos mesmos em suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais, a Faculdade NOVOESTE, proporciona uma metodologia onde o percurso de aprendizagem de cada estudante é marcado por um espaço privilegiado para a troca de ideias, em que as situações práticas são vivenciadas e, retroalimentadas pelas teorias que estão sendo estudadas no decorrer da Pós-Graduação.
Neste processo, o pós-graduando torna-se protagonista de sua aprendizagem e, exerce um papel ativo e atuante na sua trajetória de estudos. Para tanto, os docentes da Faculdade NOVOESTE, planejam as disciplinas de cada curso de modo a oportunizar aos estudantes a leitura e estudo prévio de diferentes materiais para o momento das aulas, possibilitando assim que os alunos criem o hábito do autoestudo e possam desenvolver sua autonomia intelectual.
Por meio dessa metodologia de ensino, possibilitamos que o estudante da Faculdade NOVOESTE seja ativo e atuante, e não apenas ouvinte do docente no momento das aulas. Neste contexto, a aprendizagem se efetiva de forma colaborativa e construtiva entre todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.
-
• Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017.
• Será considerado aprovado o estudante que obtiver em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).
• A Faculdade NOVOESTE expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.
-
Objetivos do Curso:
- Ampliar os lucros do setor de Agronegócios;
- Ampliar as oportunidades negociais para os segmentos do Agro;
- Concretizar aulas com professores locais e externos com ótima titulação e com vivências de mercado;
- Concretizar visita técnica (dia de campo) em centro de referência Nacional;
- Ampliar os conhecimentos técnicos e científicos dos acadêmicos na Gestão do Agronegócio;
- Proporcionar troca de informações, tecnologias e experiências entre os acadêmicos, corpo docente e líderes do Agronegócio Brasileiro.Nossos diferenciais:
- Disponibilizamos conhecimentos técnicos e comportamentais sob medida;
- Professores locais e do eixo São Paulo, Paraná ou Minas Gerais;
- Possibilidade de visita técnica (dia de campo) em centro de Referência Nacional;
- Aulas de MBA com vivências e dinâmicas empresariais;
- Um encontro presencial por mês, (sábados manhã e tarde e domingo manhã);
- Workshop com empresários e gestores de organizações privadas e Públicas;
- Pelo menos 360 horas de conteúdos práticos e dinâmicos;
- Temos ampla e moderna sede em Campo Grande, com 8 salas de aula, auditório, biblioteca e laboratório de informática.
Corpo Docente
DEPOIMENTOS DE NOSSOS ESPECIALISTAS


